Vereador preso no escândalo da merenda em CG reassume mandato e afirma: “Sou inocente”

Publicado em terça-feira, outubro 8, 2019 · Comentar 


O vereador Renan Maracajá reassumiu seu posto na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) nesta terça-fera (8). O parlamentar não falou com a imprensa, mas usou o plenário da Casa para se declarar inocente das acusações feitas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“De tudo que sou acusado, sou inocente, e irei provar minha inocência na justiça no momento adequado. Em seguida, prestarei contas a população daquilo que estou sendo acusado. Em respeito às instituições judiciais, estou de cabeça erguida para responder a todos os fatos do processo”, disse.

Maracajá disse ainda que retoma o mandato para continuar seu trabalho, e continuará fiscalizando o poder executivo: “nesse sentido, retomo meu trabalho na casa legislativa para dar continuidade ao meu trabalho… não irei me furtar de continuar de maneira energética de empreender ações dentro das limitações do meu mandato”.

Renan foi preso em casa após ser apontado como integrante da Organização Criminosa (Orcrim) investigada na Operação Famintos, deflagrada na Rainha da Borborema e outras cidades.

O parlamentar estaria envolvido com empresas beneficiadas no esquema que causou um prejuízo de R$ 2,3 milhões. Renan integra a base de sustentação do prefeito Romero Rodrigues (PSD) na Câmara de Campina.

Da Redação 
Com Wscom 

Comentários