Morre a poetisa Lindalva Xavier Amaro, guarabirense de nascimento e naturalizada sapeense pela câmara

Publicado em quarta-feira, março 20, 2019 · Comentar 


A escritora e poetisa Lindalva Xavier Amaro, faleceu nesta quarta-feira (20) em João Pessoa e em nota o Prefeito de Sapé, Roberto Feliciano, emitiu nota de pesar aos familiares e amigos.

Na nota o prefeito a descreve como “um exemplo de sabedoria, paciência e carinho.”.

Veja a nota na íntegra a seguir:

Foi com imenso pesar que o Prefeito Roberto Feliciano recebeu a notícia do falecimento da Senhora Maria Lindalva Xavier Amaro.

Roberto Feliciano lamenta profundamente a morte da poetisa e avó de dois de seus filhos, Flávio Feliciano e Lucia Helena Feliciano que perdem uma segunda mãe, um exemplo de sabedoria, paciência e carinho.

O velório da escritora Maria Lindalva Xavier Amaro está sendo realizado no Cemitério Parque Jardim das Acácias em João Pessoa. O sepultamento será hoje às 16h no mesmo local. 

Sobre a poetisa –  Natural da cidade de Guarabira, a poetisa já morou em Sapé onde construiu grande laços de amizade na cidade, a quem declarou carinho especial pela terra de Augusto dos Anjos. Seu marido, Manoel Amaro (em memoria), foi professor e diretor da Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, naquele município.

Em 1994 a Câmara Municipal lhe outorgou o título  de Cidadã Sapeense,  em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade, por longos anos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários