Cida tira governo da defensiva e vai para o ataque: “o debate precisa ser feito e eu estou pronta”

Publicado em terça-feira, fevereiro 12, 2019 · Comentar 


A deputada estadual Cida Ramos (PSB), a mais votada nas eleições de 2018, partiu para o enfrentamento com a oposição no que se refere as denúncias envolvendo o Hospital de Traumas e o seu gerenciamento.

Ao Portal PBAgora, ela disse que o governo está preparado para o debate e que ela está preparada para fazê-lo: “o governo está preparado para o debate, nós não temos nenhum receio dessa discussão. Nós não vamos admitir é que uma gestão que mudou a Paraíba, que é reconhecida por todos, seja colocada em patamar de igualdade com o que ocorre no Rio de Janeiro”, arrematou.

Cida entrou no olho do furacão, onde a oposição na AL propõe a criação de uma CPI para apurar denúncias de contratos da Cruz Vermelha com o Trauma através do Estado. “O Trauma ampliou o HPOP, tem serviços de imagem, nada disso está sendo colocado no debate. Quantos atendimentos são realizados naquele hospital. Tenho depoimentos incríveis de várias pessoas que foram atendidas ali, sobre alimentação, sobre os serviços, sobre os exames, as cirurgias, é nesse debate que eu quero entrar”, disse.

Convicta do que diz, Cida desafiou a oposição a visitar o Trauma e ver a qualidade dos serviços oferecidos. “Eu quero que a oposição procure os dados, que ela vá no Trauma e veja o serviço que é realizado lá. É esse modelo de gestão que eu defendo”, disse a deputada.

Na base do governo, essa foi a primeira defesa mais contundente feita por um deputado aliado do projeto socialista.

Sobre a presença de Ricardo Coutinho para responder eventuais denúncias, Cida disse estranhar que a oposição criticou tanto Coutinho afirmando que ele quem governaria no lugar de João e que com sua ausência ela cobre o contrário. “Ricardo Coutinho, ele não é governador. […] Não precisa RC vir para o debate porque eu estou pronta para o debate, a bancada está unida no bom debate e o governo também”, assegurou.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários