Para evitar trafico de influência, parlamentar de Bananeiras apresenta PL que cria banco de dados online de consultas e cirurgias

Publicado em quarta-feira, novembro 21, 2018 · Comentar 


Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Nicodemos Costa pode pôr fim ao chamado trafico de influencia na gestão da saúde da cidade de Bananeiras, no brejo paraibano. Não que isso seja regra acontecer, mas pode-se evitar, casso isso ocorra nos bastidores.

Pelo projeto, o município ficará obrigado a criar uma lista on-line propiciando assim, que cidadãos e órgãos de controle fiscalizem tanto a eficiência do Poder Público Municipal em sua política de saúde junto à população, como também proporcionando ao usuário da rede municipal de saúde, o acompanhamento em tempo real de sua evolução na lista de espera, impossibilitando inclusive a que alguém fure a fila, por meio de intervenção política.

Na justificativa de Nicodemos Costa, projeto como este  já é lei, muito bem sucedida no Estado de Santa Catarina, onde o Governo Estadual lançou o site https://listadeespera.saude.sc.gov.br/, o que tem mudado a realidade no atendimento a saúde do povo daquele estado.

“Queremos dar transparência ao processo de marcação de exames e consultas especializadas, bem como a marcação de procedimentos cirúrgicos possibilitando ao cidadão o direito de acompanhar o andamento do seu nome na lista de espera disponível em portal na internet, evitando que outros passem a frente por QI político, gerando prejuízos, especialmente, aqueles, cujas condições de saúde, não possibilita muito tempo de espera”, esclareceu o parlamentar ouvido pelo repórter Ruan Henrique do ExpressoPB.net.

O Projeto de Lei já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Casa de Odon Bezerra, devendo ir a plenário nas próximas sessões.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Por Ruan Henrique

Comentários