Câmara de Vereadores do RJ concede Moção de Louvor e Aplausos a defensores paraibanos

Publicado em sexta-feira, junho 29, 2018 · Comentar 


A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e o defensor público Francisco Freire, membro do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), receberam na última quinta-feira (28) uma Moção de Louvor e Aplausos, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. A propositura, de autoria da vereadora Tânia Bastos, foi aprovada pelo legislativo carioca por unanimidade no último dia 13 de junho.

Nas homenagens, a autora da propositura reconheceu a brilhante atuação no desempenho das funções dos defensores, especialmente na área de Direitos Humanos. “Eles têm exercido com presteza e eficácia o dever de proteger os indivíduos das injustiças, do despotismo, da violência e dos abusos de poder nesta profissão ímpar, na busca de reconhecimento e respeito aos direitos humanos”, justificou a parlamentar.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro (OAB/RJ), Márcio Benedito da Silva, responsável pela indicação da propositura, destacou o importante trabalho prestado pelos defensores à sociedade civil como um todo: “Defendendo com afinco as garantias constitucionais e a dignidade da pessoa humana, princípios esculpidos pela Constituição Federal”, ressaltou.

Para a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, a homenagem foi um grato reconhecimento ao trabalho que a Defensoria Pública realiza no Estado em defesa dos direitos das pessoas mais necessitadas. “Estamos muito lisonjeados com esse reconhecimento da Câmara Municipal do Rio de janeiro, que teve um olhar para a Paraíba e para o trabalho que está sendo realizado pela nossa Instituição. Com certeza nos dá novo ânimo para continuar trabalhando em favor das pessoas mais desfavorecidas”, disse Madalena Abrantes.

Assessoria de imprensa

Comentários