Ricardo minimiza denúncia contra Vené e garante que episódio não vai comprometer

Publicado em sexta-feira, maio 4, 2018 · Comentar 


O governador Ricardo Coutinho minimizou a  denúncia da Procuradoria-Geral da República feita contra o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, e garantiu que a denúncia não irá comprometer a chapa majoritária do PSB para as eleições de outubro. Veneziano deve ser confirmado candidato a senador na chapa a ser encabeçada por João Azevedo.

 “Não vai comprometer de jeito nenhum porque o Brasil virou uma fábrica de denúncias, basta abrir os jornais e ouvir as rádios. E essa, especificamente, eu não tenho conhecimento e não acompanhei, mas vi apenas um dado de R$ 75 mil de uma obra e essa denúncia foi parar em todos os jornais do país e redes sociais impulsionadas. Enfim, eu não estou aqui justificando o valor e não sei do que se trata”, ressaltou.

Segundo Ricardo Coutinho, o Brasil está se movimentando em função de denúncias, e o próprio Judiciário começa a ter uma constatação de que a lógica da delação, que é outro problema, é muito esquisita porque há um “monte de corruptos”, “um monte de transgressor”, que fica livres e depois a Justiça tenta pegar somente um ou dois.

“Isso é muito esquisito. Ou seja, a pessoa pode cometer um crime e esperar o seu momento para fazer uma delação que vai estar livre. É preciso que isso seja repensado. Agora, a candidatura de Veneziano é vitoriosa. Ele tem boas posições no cenário, tem compromisso e muitas vezes quem governa talvez não conheça o caso. Isso me parece muito mais matéria para destruir um político. O Brasil está cheio de denúncias e é preciso separar o joio do trigo”, avaliou.

PB Agora

Comentários