“Seu Antonio realizou nosso sonho”, diz servidora pública ao receber posse de terreno ganho em sorteio de 2011

Publicado em segunda-feira, abril 30, 2018 · Comentar 


Na manhã desta segunda-feira (30) a Prefeitura de Mari, na Zona da Mata Paraibana, entregou 289 títulos de Legitimação de posse de imóveis dentro do Projeto Patrimônio Legal, dos quais 157 foram dos servidores públicos que no ano de 2011 participaram de um sorteio realizado pela gestão da época.

Apesar do sorteio e dos tramites para que os funcionários tivessem o direito ao terreno para construírem suas casas, a gestão que sucedeu a partir de 2013 se negou a entregar os títulos de posse, o que ocasionou a judicialização do caso.

Durante a solenidade de entrega dos títulos, a servidora Maria do Carmo, a popular Carmem não se continha de alegria e fez questão de usar da palavra para expressar sua alegria. “Lutamos muito, fomos em busca de nossos direitos, porque não pedimos os terrenos, nós ganhamos em um sorteio, o outro prefeito disse que estava irregular, mas depois de muita luta, seu Antonio disse que queria resolver e mandou o advogado dele para conversar e encaminhar e finalmente estamos hoje aqui, seu Antonio realizou o nosso sonho”, disse emocionada. Carmem mora na zona rural, anda cerca de 15 km para chegar ao trabalho e agora pretende construir sua casa própria na cidade.

O prefeito Antonio Gomes comentou sobre a entrega dos títulos aos servidores: “não poderia ter outra atitude se não a de garantir que os que tinham o direito ao terreno se apossasse dele, é isso que estamos fazendo, foram mais de seis anos que esses funcionários esperam para construir suas casas”, disse.

“Os que não gostam do povo, que administraram essa cidade movidos pelo ódio ao negarem o direito do servidor não me prejudicou, pensaram que iam me prejudicar, mas prejudicaram mesmo aos servidores que não tem sua casa própria e sonhavam em realizar esse sonho, mas se eles não fizeram, nós estamos fazendo e vamos fazer muito mais”, garantiu o prefeito que foi aplaudido de pé pelos presentes.

Além dos servidores, ainda receberam os títulos de legitimação de posse os assentados do Loteamento Nova Esperança e moradores da zona rural.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários