“Considero que essa é uma luta legítima”, afirma Prefeito de Mari ao participar de reunião com os Sem Tetos

Publicado em domingo, junho 25, 2017 · Comentar 


O Prefeito de Mari Antonio Gomes, acompanhado do Assessor Jurídico Dr. Alberto Jorge, do Gerente de Habitação Manoel Martins (Badé) e do Assessor Executivo Magdiel Olinto, se reuniu na última quinta-feira (22), com representantes e participantes do movimento dos sem-teto, que durante toda a tarde estiveram discutindo uma linha de trabalho, visando buscar condições jurídicas efetivas, e viabilizar com segurança na Lei, o título dos terrenos de cada um dos assentados.

De acordo com Antonio Gomes, foi uma reunião tranquila pautada no diálogo e na busca de soluções para os diversos problemas enfrentados. “Considero que essa é uma luta legítima, e em respeito a esses amigos marienses, aceitei o convite e me dirigi até aqui, o assentamento para dialogarmos sobre o assunto. Sabemos que o déficit habitacional em nosso município é muito grande, porém, já recomendei e autorizei todo empenho de meus auxiliares, em regularizar a situação fundiária o mais breve possível. Esta questão é uma das prioridades de nossa gestão”, ponderou, o Prefeito.

“Alguns poucos pregaram e torceram muito para que, Antonio Gomes, ao assumir os destinos de nossa querida Mari, em seu ato primeiro, viesse expulsar os Sem Teto, passar o trator por cima. Pois eles quebraram a cara, deram um tiro no próprio pé; busquei junto aos meus assessores, a forma correta, a viabilidade, e a coragem de homem público em transformar os sonhos de cada um em realidade.

Um dos principais representantes do movimento, Sandro, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados alcançados junto ao município e a forma como veem sendo tratados as questões dos assentados, junto ao Gestor municipal. “ Acreditamos no empenho do prefeito Antonio Gomes, em solucionar nossos problemas e acredito que a prefeitura não deixará de estar presente nessa luta. Esse é o nosso sonho e o nosso projeto não pode sofrer atrasos”, finalizou o representante dos assentados.

Nesta fase de entendimentos, o município comprometeu-se realizar a coleta do lixo regularmente e implantar um sistema de bombeamento elétrico submersível (bomba d’agua), em um poço profundo, no sentido de levar água para todos os assentados.

Da Redação 
Com Assessoria de Comunicação

Comentários