Como o esporte tem transformado a realidade do jovem sapeense Fernando da Silva Cândido
Amparado pelo Lar Fabiano de Cristo, localizado na Cidade Cristã em Sapé/PB, o jovem Fernando da Silva vem se destacando pelo seu visível talento no Karatê.
A equipe de EXPRESSO esteve por lá para conhecer de perto o jovem e o apresentar para seus leitores todo seu talento que já lhe rendeu vitórias importantes na carreira que pretende seguir.
O jovem Fernando da Silva se mostra bastante feliz e entusiasmado para seguir a carreira, conquistar seus sonhos e se tornar um atleta reconhecido.
O expressopb.net publica na íntegra a entrevista de Fernando para a repórter Mayara Paiva, da Revista EXPRESSO e que foi pauta de reportagem na edição de n° 27:
RE – De onde surgiu a vontade e como entrou nesse meio?
Fernando – Quando criança sempre tive sonhos, aqui no lar tinha outros esportes como futebol, capoeira, mas preferi o Karatê e fiz a escolha certa e tenho conseguido chegar longe.
RE – Faixa marrom, está praticamente a um passo da faixa preta, qual a expectativa?
Fernando – Estou bem focado, venho competindo há um tempo e ir para seleção será um orgulho representar a minha cidade.
RE – Quais suas metas para esse ano? O que almeja conquistar?
Fernando – Pretendo ir longe com o Karatê, treinar muito e poder adquirir uma boa condição financeira para ajudar minha família.
RE – Fora o Karatê você tem outro sonho para conquistar?
Fernando – Sem dúvidas é ajudar minha família. Quando criança passei muita dificuldade e ainda passo, graças ao Lar Fabiano de Cristo que me acolheu, se não fosse por ele jamais estaria conquistando o que ‘tô’ hoje.
RE – E as dificuldades, quais você vem enfrentando e já enfrentou?
Fernando – Muita crise, fome, mais uma vez digo que o Lar Fabiano me ajudou, minha mãe conseguiu um emprego, uma casa e tudo que tenho conquistado e onde estou é graças ao Lar Fabiano de Cristo.
RE – Qual a expectativa em relação a sua ida a Bolívia, visto que essa não será a primeira vez que vai sair do país?
Fernando – Espero representar bem, levar orgulho a minha cidade, família e amigos que sempre torcem por mim.
RE – Você tem muito que conquistar, mas visto que tem muitos jovens que estão trilhando esse mesmo caminho e ainda não conquistaram títulos como você, qual conselho você daria para eles?
Fernando – Nunca desista de seus sonhos, pelo Karatê eu estou chegando longe e a maioria descreditava de mim e olha onde estou hoje. Sendo entrevistado a caminho da Bolívia levando o Brasil e a minha Paraíba comigo.
Da Redação
Do ExpressoPB