Ex-servidor denuncia Prefeitura de Mari por descontar e não repassar contribuições previdenciárias ao INSS em 2016

Publicado em terça-feira, março 28, 2017 · Comentar 


O ex-assessor de comunicação e ex-Diretor do Cemitério Público Municipal de Mari, Zona da Mata da PB, Wagner Ribeiro, denunciou na manhã desta segunda-feira (27) no programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM que tomou conhecimento junto ao INSS que apesar dos descontos feitos em seus contracheques quando funcionário da prefeitura, a edilidade deixou de fazer o repasse para o órgão previdenciário pelo menos nos últimos 9 meses de 2016.

Segundo Wagner Ribeiro, o INSS lhe informou que a prefeitura além de não repassar os descontos feitos em seus pagamentos, ainda deixou de repassar a parte patronal, que é de responsabilidade do município.

Apesar de Mari ter criado um instituto de previdência próprio, no caso dos cargos comissionados e prestadores de serviço a contribuição é feito ao INSS.

Wagner Ribeiro chamou a atenção para que outros servidores procurem o INSS para se informarem de suas situações, já que ele pretende continuar contribuindo a partir das contribuições já feitas quando servidor público, mas foi surpreendido por mais um ‘presente’ da gestão anterior

Da Redação
Do ExpressoPB 

 

Comentários