Blogueiro ver tentativa de ‘mordaça’ em ataques de porta voz do prefeito de Mari/PB contra emissora de rádio

Publicado em terça-feira, abril 26, 2016 · Comentar 


dede-blog-radioNão precisa se esforçar muito para perceber a tentativa do prefeito de Mari, Zona da Mata da PB, Marcos Martins, em amordaçar a emissora de rádio comunitária Araçá FM, quando usando seu porta voz, o quarto suplente de vereador Dedé da Prefeitura para atacar a emissora, seus diretores e apresentadores.

A mesma conclusão – mesmo que com outra linguagem – tem o blogueiro Aldoberg Silva, editor chefe do Blog Revista Páginas, que em artigo publicado nesta terça-feira (26) fez uma rápida analise da situação que envolve a prefeitura, seus administradores e a emissora comunitária.

Aldoberg chega a questionar no artigo se a “obsessão” de Dedé da Prefeitura (porta voz do prefeito Marcos Martins) em atacar a emissora, os que a integram não teria ultrapassado os limites ideológicos chegando a tornar-se pessoal.

Em outro trecho do artigo, o blogueiro afirma que “as tentativas de amordaçar a emissora orquestradas pelo vereador Dedé, e de alguns aliados de seu grupo político, estão todas correndo em juízo”, o que deixa evidente a ofensiva do parlamentar.

O blogueiro ainda lembra que em menos de 8 dias Dedé – quarto suplente de vereador que conseguiu assumir a vereança atropelando três suplentes – já fez dois ataques públicos contra a emissora e seus integrantes.

Confira a seguir na íntegra o artigo publicado no Blog Revista Páginas:

Mari/PB: rádio Araçá FM, sofre ataques midiáticos orquestrados por porta-voz do governo municipal

A rádio comunitária Araçá FM, situada na cidade de Mari, 60km da capital João Pessoa, na PB. Sofreu esta semana ao menos dois ataques no mínimo pirotécnico para ocasião, nas redes sociais, partido do principal porta-voz do governo municipal, o vereador Dedé da Prefeitura, muito conhecido entre os populares como rival número 1 da atual gestão da emissora comunitária.

Os ataques explícitos do parlamentar contra a emissora e seus diretores, comunicadores e simpatizantes, vão desde a estrutura física onde fuciona as instalações da rádio até questionamentos sobre as posições política de diretores e de seus afiliados.

No momento as tentativas de “amordaçar” a emissora orquestradas pelo vereador Dedé, e de alguns aliados de seu grupo político, estão todas correndo em juízo. Ao longo dos anos o novato vereador que assumiu recentemente uma cadeira no legislativo mariense, tem mostrado uma postura sempre na ofensiva contra a emissora que já existe e persiste há 18 anos na cidade.

Atualmente a emissora é presidida pelo presidente Severino Ramo, e a rádio fuciona como uma associação. A rádio ao longo de sua história tem revelado nomes importantes na comunicação do Estado, a emissora também é o principal ponto de partida aos reclames da população se firmando como uma alternativa popular. Não se sabe ainda se o vereador, tem divergência ideológicas, contrária à postura da rádio, ou suas ações contra a mesma é fundamentada e movidas politicamente ou até mesmo de ordem pessoal. No momento a sociedade mariense precisa entender claramente essas interrogações envolvendo dois segmentos de pura utilidade para sociedade.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários