A rádio comunitária Araçá FM, situada na cidade de Mari, 60km da capital João Pessoa, na PB. Sofreu esta semana ao menos dois ataques no mínimo pirotécnico para ocasião, nas redes sociais, partido do principal porta-voz do governo municipal, o vereador Dedé da Prefeitura, muito conhecido entre os populares como rival número 1 da atual gestão da emissora comunitária.
Os ataques explícitos do parlamentar contra a emissora e seus diretores, comunicadores e simpatizantes, vão desde a estrutura física onde fuciona as instalações da rádio até questionamentos sobre as posições política de diretores e de seus afiliados.
No momento as tentativas de “amordaçar” a emissora orquestradas pelo vereador Dedé, e de alguns aliados de seu grupo político, estão todas correndo em juízo. Ao longo dos anos o novato vereador que assumiu recentemente uma cadeira no legislativo mariense, tem mostrado uma postura sempre na ofensiva contra a emissora que já existe e persiste há 18 anos na cidade.
Atualmente a emissora é presidida pelo presidente Severino Ramo, e a rádio fuciona como uma associação. A rádio ao longo de sua história tem revelado nomes importantes na comunicação do Estado, a emissora também é o principal ponto de partida aos reclames da população se firmando como uma alternativa popular. Não se sabe ainda se o vereador, tem divergência ideológicas, contrária à postura da rádio, ou suas ações contra a mesma é fundamentada e movidas politicamente ou até mesmo de ordem pessoal. No momento a sociedade mariense precisa entender claramente essas interrogações envolvendo dois segmentos de pura utilidade para sociedade.