sexta, 14 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Projeto de ressocialização muda rotina e comportamento de apenados na cadeia pública de Belém/PB



Publicado em quinta-feira, abril 14, 2016 · Comentar 

Projeto reúne além da direção e funcionários da cadeia pública, voluntários e a promotora de justiça da comarca local

ressocialização-apenas-Belém-PBA cadeia pública de Belém, no brejo da PB inaugurou recentemente uma sala de aula, onde são ministradas aulas de segunda a sextas-feiras das 13 ás 17h e aos finais de semanas são realizadas palestras e vídeos educativos, com o objetivo de ressocializar os apenados, buscando diminuir o tempo ocioso que passam quando estão encarcerados em uma cela.

Em suas palavras palavras durante inauguração o diretor da unidade Diogenis Costa, disse que quando lemos viajamos sem sair do lugar, assim os apenados através da leitura estariam livres no caminho do conhecimento e sentiriam a liberdade proporcionada pela leitura mesmo estando atrás de uma grade.

A promotora Drª Ana Maria Por Deus Gadelha em uma ação inusitada ou até mesmo pioneira tem ministrado aulas de cidadania para os apenados uma vez por semana contribuindo com o processo de ressocialização dos mesmos.

O Agente de Segurança Penitenciário, Adelson Maximino, destaca a mudança de comportamento dos apenados que após o inicio das aulas tem um comportamento mais educado e harmônico entre eles e com os funcionários da instituição.

Da Redação
Do expressopb.net Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48