Projeto reúne além da direção e funcionários da cadeia pública, voluntários e a promotora de justiça da comarca local
A cadeia pública de Belém, no brejo da PB inaugurou recentemente uma sala de aula, onde são ministradas aulas de segunda a sextas-feiras das 13 ás 17h e aos finais de semanas são realizadas palestras e vídeos educativos, com o objetivo de ressocializar os apenados, buscando diminuir o tempo ocioso que passam quando estão encarcerados em uma cela.
Em suas palavras palavras durante inauguração o diretor da unidade Diogenis Costa, disse que quando lemos viajamos sem sair do lugar, assim os apenados através da leitura estariam livres no caminho do conhecimento e sentiriam a liberdade proporcionada pela leitura mesmo estando atrás de uma grade.
A promotora Drª Ana Maria Por Deus Gadelha em uma ação inusitada ou até mesmo pioneira tem ministrado aulas de cidadania para os apenados uma vez por semana contribuindo com o processo de ressocialização dos mesmos.
O Agente de Segurança Penitenciário, Adelson Maximino, destaca a mudança de comportamento dos apenados que após o inicio das aulas tem um comportamento mais educado e harmônico entre eles e com os funcionários da instituição.
Da Redação
Do expressopb.net Assessoria