Opinião – Não subestime o Mago II: RC pauta a imprensa da capital, falando do interior

Publicado em sexta-feira, setembro 13, 2019 · Comentar 


Escrevi a dias sobre sobre o fato do ex-governador Ricardo Coutinho continuar protagonizando a cena política estadual após aquele evento em Monteiro pela transposição do São Francisco que foi tachado por adversários dele como fiasco. (Leia aqui)

Volto a falar agora das estratégias do ex-governador, no epicentro da crise em que está o PSB e repito: “não subestimem o mago”.  No artigo passado a que me refiro, disse que “todo paraibano sabe que Coutinho é capaz de reverter qualquer cenário desfavorável e transformá-lo a seu favor”. Eis que Ricardo volta a mostrar sua capacidade de se movimentar, mesmo quando todas as circunstâncias tentam lhe apear. Após dias de silêncio, o ex-governador volta a falar de forma estratégica.

Sabedor de que grande parte da mídia da capital deseja lhe ver pelas costas, Ricardo se joga pelo interior ocupando todos os espaços midiáticos possíveis. Essa semana participou de programas de rádio na Serra Branca FM, na região do cariri, na Cultura FM de Guarabira, na região do Brejo e na TV Diário do Sertão, no alto sertão paraibano, pautando a imprensa da capital sem que necessariamente tenha que ficar cara a cara com seus mais ferrenhos críticos.

É uma estratégia e tanto e como diz o adágio popular, o socialista, mata dois coelho ou mais com uma cajadada só: fala para um público considerável, vai construindo sua narrativa do interior para a capital e ainda pauta a grande mídia do estado, que reproduz o que ele fala.

Não dá para subestimá-lo mesmo!

 

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários