Não subestimem o Mago

Publicado em segunda-feira, setembro 2, 2019 · Comentar 


Na manhã desta segunda-feira (02), comentaristas políticos fazem análises do evento ocorrido em Monteiro na tarde do domingo, denominado SOS Transposição. Para os críticos, na sua grande maioria bolsonaristas, o evento foi um fiasco. Para outros bolsonaristas mais sensatos, nem tanto.

O fato é que o ex-governador Ricardo Coutinho continua protagonizando a cena política estadual de tal forma que atrai para si toda a ‘ira’ de seus opositores e até de certos ‘aliados’ que agora se sentem mais a vontade para critica-lo, ja que este não tem mais o poder da caneta,  além de andar  se bicando com sua criatura que encontra-se no Palácio da Redenção, o governador João Azevedo.

Mas, o perfil de Ricardo não o faz recuar diante das adversidades, todo paraibano sabe que Coutinho é capaz de reverter qualquer cenário desfavorável. Foi assim em 2010 e em 2014, sem falar em 2018 que o seu ‘poste’ – como diziam seus opositores com relação a João – venceu a tudo e a todos no 1° turno das eleições.

Decerto, foi visível o abandono de Ricardo ontem por parte de lideranças políticas que até bem pouco tempo atrás vivia a bajula-lo, aclamando-o como o melhor governador da Paraíba. Talvez Ricardo tenha esquecido que não tem mais o poder da caneta para ousar convocar um ato de tamanha repercussão, sem medir as consequências.

Na política sempre foi assim, governo bom é o da vez, político bom é o que está no poder… Esse  não é o caso do ex-governador, que apesar de ter eleito um aliado, parece  peixe fora d’água atualmente no governo.

Diante do forte boicote de ‘aliados’ e de adversários, Ricardo conseguiu reunir um considerável público em Monteiro, o que nenhum outro político paraibano sem o poder da maquina estatal conseguiria fazer e esse é o diferencial entre Ricardo e os outros.

É precipitado comemorar uma possível derrocada do Mago, ele sempre surpreende positivamente, Monteiro foi uma prova disso.

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários