Comandante da 3ª Cia da PM de Sapé defende desativação de presídio e construção de novo em outro local

Publicado em quinta-feira, julho 20, 2017 · Comentar 


Durante a Audiência Pública que discutiu a questão da segurança na cidade de Sapé e na região, promovida  pela Câmara Municipal, o capitão Melquisedec Lima, comandante da 3ª Cia de Polícia Militar da Zona da Mata, defendeu a desativação do Presídio Regional de Sapé para outro local.

M. Lima defende que seja construído em outro local o presídio, haja vista, o fato da unidade prisional está situado praticamente no centro da cidade. “Esse presídio trás mais risco a quem mora na circunvizinhança do que segurança. Sou contrário a esse presídio ali. Deve se comprar uma terra e construir um novo no meio do mato.”, disse.

M. Lima ainda defendeu que um novo presídio seja construído fora da cidade e com bloqueadores de celulares, para não prejudicar os moradores que residem nas redondezas.

O comandante da 3ª Cia ainda disse que alguns casos de homicídio e tráfico de drogas que ocorre na região, são ordenados de dentro do presídio. “O ideal seria tirar esse presídio dai e solicitar um aumento do efetivo do sistema prisional também. Esse presídio me consome 24 policiais, são seis por dia”, disse M. Lima.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários