Um laudo do Corpo de Bombeiros, realizado por meio da seção de perícia e testes, apontou que incêndio que destruiu 11 carros na praia da Barra do Mamanguape, em Rio Tinto, ocorreu devido a causa humana e ao uso de fogos de artifício. O laudo foi concluído ontem (26). A informação foi confirmada ao ClickPB pelo Corpo de Bombeiros, por meio da 3°Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba.
“O incêndio em vegetação que propagou-se para 11 veículos, ocorrido em Barra de Mamanguape, nas proximidades do Centro de Apoio ao Turista, no dia 21/12/2025, por volta das 14h, resultou da causa ação humana (acidental) e subcausa uso de artefatos pirotécnicos (fogos de artifício)”, traz o documento, como observou o ClickPB.
Relembre o caso
A situação ocorreu no dia da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que é a padroeira da comunidade. Tradicionalmente, uma procissão é realizada na foz do rio Mamanguape, saindo da praia de Coqueirinho do Norte, no município de Marcação, até a Barra do Mamanguape.
No dia do ocorrido, devido à tradicional festa, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape estava repleta de fiéis e turistas. As chamas logo se espalharam e assustaram populares que observaram o fogo ser controlado após a destruição dos carros.
Da redação/ Com Click PB
Incêndio atingiu carros na Barra do Mamanguape – Foto: reprodução/redes sociais





