SIGA-NOS

Incêndio que destruiu 11 carros na Barra do Mamanguape foi causado por fogos de artifício, aponta laudo

Um laudo do Corpo de Bombeiros, realizado por meio da seção de perícia e testes, apontou que incêndio que destruiu 11 carros na praia da Barra do Mamanguape, em Rio Tinto, ocorreu devido a causa humana e ao uso de fogos de artifício. O laudo foi concluído ontem (26). A informação foi confirmada ao ClickPB pelo Corpo de Bombeiros, por meio da 3°Companhia Independente de Bombeiro Militar da Paraíba.

“O incêndio em vegetação que propagou-se para 11 veículos, ocorrido em Barra de Mamanguape, nas proximidades do Centro de Apoio ao Turista, no dia 21/12/2025, por volta das 14h, resultou da causa ação humana (acidental) e subcausa uso de artefatos pirotécnicos (fogos de artifício)”, traz o documento, como observou o ClickPB.

Relembre o caso

A situação ocorreu no dia da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que é a padroeira da comunidade. Tradicionalmente, uma procissão é realizada na foz do rio Mamanguape, saindo da praia de Coqueirinho do Norte, no município de Marcação, até a Barra do Mamanguape.

No dia do ocorrido, devido à tradicional festa, a Área de Proteção Ambiental (APA) da Barra do Rio Mamanguape estava repleta de fiéis e turistas. As chamas logo se espalharam e assustaram populares que observaram o fogo ser controlado após a destruição dos carros.

Da redação/ Com Click PB 

Incêndio atingiu carros na Barra do Mamanguape – Foto: reprodução/redes sociais

Comentários