O homem que foi gravado fazendo sexo com uma carcereira brasileira é Linton Weirich. Aos 36 anos, Weirich foi preso por roubar um apartamento de luxo em Kensington, um bairro de Londres. Ele levou joias, cintos, bolsas, um laptop e uma mala de um cofre — um prejuízo de R$465 mil, de acordo com o site MailOnline.
Weirich foi condenado a quatro anos de prisão, que cumpre no presídio de Wandsworth, o segundo maior da Inglaterra. Ali, ele gravou um vídeo fazendo sexo com Linda de Sousa Abreu, uma agente penitenciária. A gravação de quatro minutos e meio foi realizada dentro de uma das celas e circulou entre os próprios presos — que têm, ilegalmente, celulares dentro da cadeia — antes de ser publicada nas redes sociais.
O caso está sendo investigado pelas autoridades, que determinaram que o vídeo foi gravado entre 26 e 28 de junho.
A namorada grávida de Weirich teve que ser internada por estresse após a gravação. “É a última coisa que ela precisa. Esse vídeo idiota afetou a saúde dela. Ela teme que isso provoque um parto prematuro”, disse uma fonte ao MailOnline.
Linda foi detida quando estava prestes a deixar a Inglaterra. As autoridades a impediram de embarcar no aeroporto, mas ela pagou fiança e está sob monitoramento eletrônico. A brasileira terá que comparecer ao tribunal em 29 de julho para uma nova audiência de confissão e preparação para o julgamento.
Redação/Correio Brasiliense