Já faz algum tempo que os filmes bruxas e feiticeiros fora de grandes franquias não surgem nas telonas. Embora seja uma sequência, essa ausência está prestes a mudar com a continuação de Da Magia à Sedução. Estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman, o longa original acompanha a história das mulheres da família Owens, todas com poderes mágicos.
Apesar de terem o dom da magia, uma maldição as persegue há mais de duzentos anos: qualquer homem que se apaixona por uma delas, morre. Descendentes da bruxa que começou este feitiço, Sally (Bullock) e Gillian (Kidman) são duas irmãs que foram criadas por suas tias (Dianne Wiest e Stockard Channing).
Já adultas, enquanto Sally se mostra bastante reservada, Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo, Sally se casa e tem duas filhas, mas seu marido acaba morrendo atropelado. Até que chega o momento em que ela deve ajudar Gillian, que se envolveu com Jimmy Angelov (Goran Visnjic), um búlgaro agressivo que as ameaça.
Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas, temendo as consequências de tal ato, Gillian convence Sally que o melhor é trazê-lo de volta à vida. Uma decisão que trará uma série de complicações com a polícia e com seus próprios poderes.
Redação/AdoroCinema