SIGA-NOS

Análise: A ofensiva de AG pós entrevista de MM e a repercussão de bastidores na política de Marí

Foto Reprodução

Faz pouco mais de 15 dias desde a última entrevista do ex-prefeito de Marí, Marcos Martins, na Rádio Araçá FM e as reações pós entrevista foram de uma verdadeira ofensiva da parte do grupo ‘gomista’ para tentar isolar um possível crescimento político do ex-prefeito, que se saiu melhor do que o atual em sua entrevista na mesma emissora.

Martins esteve calmo, tranquilo e confiante, diferente de Gomes que chegou a discutir com com a apresentadora do programa e protagonizou cenas antes protagonizada por Martins em tempos passados.

A repercussão pós entrevista de MM foi o pivor de uma reação avassaladora de AG nos eleitores e apoiadores de Martins que tem declarado apoio a pré-candidata oficial da prefeitura.

De outra ponta, o próprio prefeito Antonio Gomes que na sua última entrevista havia centrado metralhadora na sua ex-secretária de Saúde Emanuelle Chaves, girou sua pontaria para Martins e tem escalado os adesistas para atacar o ex-prefeito.

Toda semana AG faz questão de expor – quase que de forma vexatória – uma adesão de apoiadores de Marcos Martins, enquanto nos bastidores vão se tornando público os detalhes das negociações, que pelo que se comenta vai de contratação em cargo público à oferta de bens materiais para os adesistas.

Tanto quem adere como quem recebe a adesão nega que as negociações estão baseadas em vantagens financeiras, mas soa no mínimo estranho que de um dia para outro os adesistas mudem de opinião sem nenhum fato extraordinário para justificar as adesões.

A adesão mais suspeita que vem sendo anunciada é a da comunicadora Mayara Paiva tudo pelo fato de Antonio e Mayara terem protagonizado um bate boca no rádio no dia 02 de maio, ou seja pouco mais de um mês, onde “nos intervalos da entrevista outras cenas deploráveis foram protagonizadas por Antonio e assessores com intimidação a entrevistadora, tudo gravado por seus próprios assessores.”, confirme registrou análise do ExpressoPB.net naquela data.

As atuais investidas de Antonio Gomes, de forma atabalhoada e contundente, ao contrário do que pensam alguns, expõe uma fragilidade do grupo do prefeito que ainda não conseguiu consolidar a liderança nessa pré-campanha e busca fortalecer seu grupo, tido por eles como o mais forte do pleito.

Das novas adesões, muitas delas não pretende se expor, tem se mantido no escondido do silêncio e não deseja aparecer nessa guerra entre Antonio e Marcos, mas não só! Aliados de mais tempo não tem saído em defesa do projeto gomista e parece não estarem dispostos a entrar nessa briga sem ter as mesmas benesses dos que estão chegando agora, sem contar que o próprio Antonio está apostando todas as suas fichas nos novos convertidos, como ocorreu em 2012, escanteando aliados de outrora, incluindo-se vereadores que tem reclamado do escanteio que tem recebido do prefeito.

Redação/ExpressoPB

 

Comentários