Protesto na Câmara de Mamanguape: População clama por asfalto e presidente do legislativo aciona polícia

Publicado em quinta-feira, maio 23, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Na sessão da Câmara de Vereadores de Mamanguape, nesta quinta-feira (23) a população demonstrou seu descontentamento com a atitude da prefeita Eunice, que bloqueou as obras de asfaltamento realizadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Moradores se reuniram em um protesto pacífico, clamando que a prefeita autorize a continuidade das obras.

A obra de asfaltamento, visa melhorar a infraestrutura de diversos bairros de Mamanguape, incluindo Gurguri, São Pedro e São Paulo, Areal, Planalto, Alto do Cemitério e o Centro. No entanto, a prefeita Eunice, de maneira autoritária, embargou a obra e não concedeu a autorização necessária para o uso do solo.

Vários moradores que estiveram presentes durante o protesto, expressou seu apoio à obra conseguida pelo deputado mamanguapense Eduardo Brito e reiteraram a importância do grupo da prefeita parar de picuinha política: “Estamos cansados de disputas políticas que só atrasam o progresso da nossa cidade.”, fala de diversos moradores presentes .

O protesto na Câmara de Vereadores demonstra a insatisfação crescente da população com a administração municipal e reforça a necessidade de união para que Mamanguape possa seguir avançando.

Polícia convocada

Apesar do protesto ser totalmente pacífico, o Presidente do Legislativo Mamamanguapense acionou a polícia na tentativa de intimidar os populares.

Pelo menos quatro viaturas ficaram de frente ao prédio da câmara e vários policiais ficaram de plantão nas galerias da casa.

Segundo populares informaram a presidência da câmara queria proibir o levantamento de cartazes e até palmas teriam sido censuradas.

Redação/ExpressoPB

Comentários