Influenciadoras são detidas em ação contra o comércio ilegal de óleo de cannabis para cigarros eletrônicos

Publicado em quarta-feira, abril 24, 2024 · Comentar 


Três influenciadoras foram presas na Operação Refil Verde, sob suspeita de contrabando de óleo de maconha para cigarros eletrônicos, os vapes, nesta quarta-feira, 24. A investigação sobre o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública é parte de uma grande operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Além das influenciadoras, outras 4 pessoas também foram detidas.

Com base nas investigações, o petróleo era contrabandeado dos Estados Unidos em potes de cera de depilação. A carga chegava ao Brasil via Paraguai. De acordo com as informações levantadas pela operação, o grupo criminoso ainda promovia o produto sob a justificativa de “uso terapêutico”, visando alcançar um público maior.

“Os mandados executados hoje fazem parte de mais uma etapa da Operação Nárke. A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em colaboração com a Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários