Morre em Campina o jornalista Antônio Marcos, ex-Correio da Paraíba e ex-Assessor da UFCG

Publicado em quinta-feira, abril 18, 2024 · Comentar 


Por meio de comunicado à imprensa, por parte da Universidade Federal de Campina Grande, na noite de ontem (17), foi informado que o jornalista campinense Antônio Marcos de Souza faleceu. Segundo as primeiras informações, o profissional morreu em virtude de um infarto. Tão logo aconteceu a confirmação da morte do jornalista, o fato foi lamentado por diversos colegas de profissão, muitos deles que tiveram a oportunidade de atuarem juntos.

Antônio Marcos atuou durante muitos anos no extinto jornal Correio da Paraíba, cobrindo a editorial de política. Foi também Assessor de Imprensa da Universidade Federal de Campina Grande, onde atuou até se aposentar. Ultimamente, Antônio Marcos vivia em uma propriedade rural, nas proximidades do distrito de São José da Mata, que havia adquirido antes de se aposentar e que dizia aos amigos ser um “verdadeiro paraíso”.

Ainda na noite desta quarta-feira, a UFCG publicou uma Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Antônio Marcos. Veja na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica, o mais profundo pesar pelo falecimento do servidor técnico-administrativo aposentado ANTÖNIO MARCOS DE SOUZA – da Assessoria de Comunicação/Reitoria -, ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nessa quarta-feira, dia 17.

Campina Grande, 17 de abril de 2024

Antônio Fernandes Filho

Reitor da UFCG

Redação/PBAGORA

Comentários