MP recebe denúncia e vai investigar Carlyanne Borba, pré-candidata a prefeita de Capim

Publicado em quarta-feira, março 27, 2024 · Comentar 


Foto reprodução

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria da Comarca de Mamanguape, recebeu denúncia e foi autuada como Notícia de Fato nº 071.2024.000643. Noticiada nos autos a Prefeitura Municipal de Capim e a Funcionária Pública Sra. Carlyanne Soares Borba, que é pré-candidata a sucessora da atual gestão e namorada do prefeito Tiago Lisboa (MDB).

Foto Reprodução

A Denúncia tem como objetivo acúmulo de cargo no mesmo município, Favorecimento com duas funções de trabalho mais só exerce uma carga horária no município e o outro horário é para fazer pré-campanha, tendo o favorecimento da máquina publica para fins de pré-campanha.

Segundo a denúncia protocolada por meios eletrônicos a Pré-Candidata Carlyanne Borba exerce 2 cargos efetivos de Professora no município de Capim. Mais atualmente está exercendo de fato apenas um cargo, e no horário de expediente do segundo cargo Carlyanne estaria fazendo a sua pré-campanha.

Ainda na denuncia tem a prática de favorecimento da máquina publica para fins de promoção pessoal da pré-candidata. Em eventos promovido pela Prefeitura Municipal de Capim. Na denuncia também consta a entrega de Brindes por parte da Pré-Candidata Carlyanne Borba em ano eleitoral e participação nas entregas de enxovais e em um dos vídeos anexados a denuncia mostra a pré candidata fazendo discurso em evento promovido pela Prefeitura.

Redação/ExpressoPB

Comentários