Em Marí, prefeitura encaminha e maioria aprova criação de 21 novos cargos na saúde

Publicado em quinta-feira, março 21, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A Câmara Municipal de Mari-PB aprovou em sessão ordinária, nesta quarta-feira (20), em primeira e única discussão, três projetos de lei de iniciativa do poder executivo (números 18, 19 e 20/2024), que tratam da organização da estrutura administrativa e criação de 21 cargos comissionados, todos na Secretaria de Saúde.

De acordo com o texto da legislação aprovada pela maioria do colegiado, foram criados 15 (quinze) cargos de recepcionista e 6 (seis) cargos de gerente de Atenção Básica.

Antes de submeter os textos a votação, o presidente Betinho Baltazar colocou em votação o pedido de dispensa do parecer, apresentado pelo vereador Magdiel Olinto. O pedido de dispensa foi aprovado pelo placar de 5×4. Os vereadores que tiveram voto vencido, que defendiam que os projetos fossem distribuídos às comissões permanentes fora os seguintes: Vânia Sousa, Paulo Pipoco, Valeska Magalhães e Djá Moura.

Ato contínuo, o presidente submeteu nominalmente as matérias em votação e foram aprovadas pelo placar de 7×2. Votaram contra a aprovação dos projetos os vereadores Vânia Sousa e Paulo Pipoco, justificando que no entendimento deles os textos necessitavam de ajustes nas comissões e precisavam ser melhor debatidos.

O presidente da Câmara só votaria em caso de necessidade de desempate, o que não ocorreu, e a vereadora Arlinda Meireles, por motivo de força maior, não compareceu à sessão deliberativa.

Redação/Assessoria 

Comentários