Bebê morre vítima de Chikungunya na PB; Saúde confirma 2ª morte do estado

Publicado em terça-feira, março 19, 2024 · Comentar 


A Secretaria de Saúde da Paraíba, confirmou, nesta terça-feira (19), a segunda morte por Chikungunya no estado da Paraíba. Trata-se de uma bebê de 1 ano e 4 meses, que residia no município de João Pessoa. A criança apresentava os principais sintomas da doença e registrou exame IGM positivo para o vírus causado pelo Aedes Aegypti.

Em todo estado foram registrados, no total, 584 casos de Chikungunya desde o início do ano. No mês passado, um homem, de 57 anos, do município de Sapé,  também foi vítima de arboviroses. O homem tinha uma doença pré-existente, a hepatopatia e também recebeu um exame IGM positivo para doença.

No total, a Paraíba registrou 5.189 casos de arboviroses em 2024, além de cinco mortes (3 por dengue e 2 por chikungunya) por esses tipos de vírus. Também há o registro de 40 casos, em sistema, com sinais de alarme e gravidade, sendo residentes de: João Pessoa (31), Cabaceiras (01), Cabedelo (01), Camalaú (01), Conde (01), Diamante (01) Guarabira (02), Pombal (01) e Sousa (01).

Redação/MaisPB

Comentários