Análise: Josilda Macena tem tudo para vencer em Araçagi, mas não será fácil

Publicado em terça-feira, março 12, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Dizia certo político influente do congresso que das CPI’s (Comissão Parlamentar de Inquérito) só se sabe como começa, mas nunca como termina. Na maioria das vezes, não costuma acabar bem. Assim é uma eleição, sabe-se como se começa, mas nunca como se termina.

Em Araçagi, cidade localizada na região da grande Guarabira, o processo pré-eleitoral está a todo vapor, frenético e imprevisível, mesmo com a probabilidade do favoritismo da prefeita Josilda Macena conquistar sua reeleição, mas não será tarefa tão fácil assim.

Á analisar pelos movimentos feitos pela oposição nos últimos meses o jogo se movimentou e nada do que se imaginava um ano atrás, onde Josilda poderia bater as paradas sem muito esforço, se concretizou.

Mesmo com uma gestão operosa e bem avaliada isso não é o suficiente para se ganhar uma eleição. Marqueteiros dizem que ter gestão bem avaliada não é garantia de vitória eleitoral porque outros requisitos são agregados na escolha do voto do eleitor.

Ao olhar nosso retrovisor, avistamos a cidade de Pilõezinhos em 2020, onde a então prefeita Mônica Mendes tinha uma gestão bem avaliada, obras estruturantes em todos os recantos da pequena urbe, mas na hora do voto deu Marcelo do Sindicato na urna.

Josilda tem requisitos suficientes para vencer a eleição, mas não deve calçar salto alto, pois como afirma o político no início desta análise, eleição só se sabe como se começa, o final é uma caixinha de surpresas.

Redação/ExpressoPB

 

Comentários