Análise: Ruy é alvo de artilharia governista para lhe abater antes da eleição de outubro

Publicado em quarta-feira, março 6, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A artilharia pesada que o deputado federal Ruy Carneiro vem sendo alvo nos últimos dias é coisa orquestrada e muito bem planejada para abatê-lo politicamente antes de qualquer veredito das urnas que só ocorrerá em outubro próximo.

Pelo que parece o prefeito Cícero Lucena deseja vencer as eleições logo no primeiro tempo, para tanto já tirou Nilvan do pário antes mesmo da partida começar e sabe que Ruy Carneiro deve lhe dar muita dor de cabeça quando dos debates sobre a cidade e a avaliação de sua gestão.

Cicero parece navegar por mares tranquilos: Nilvan fora [ por não ter encontrado abrigo partidário] e Ruy acossado na imprensa como ‘cavalo brabo’ para pedir para sair graças a uma condenação que lhe dá 20 anos de cadeia.

O interessante, nesse caso de Ruy, é que a decisão ocorreu no périodo de pré-campanha, no ano eleitoral, quando ele [Ruy] está em rota de colisão com a prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado.

Praticamente só, quando o assunto é aparato de mídia, Ruy segue segurando sozinho pelas redes sociais a sua defesa, tentando apresentar o contraditório e sua versão dos fatos. Enquanto ele fala uma vez, blogs, sites e radiofônicos da capital repetem como ladainha a sua condenação, sem dó nem piedade.

Redação/ExpressoPB

 

Comentários