CONFUSÃO: Vereador agride colega durante sessão em Câmara Municipal – VEJA O VÍDEO

Publicado em quinta-feira, fevereiro 29, 2024 · Comentar 


Uma briga entre dois vereadores suspendeu os trabalhos na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador, nesta quarta-feira (28). Loxa Lopes (PP) deu um tapa no colega Gabriel Bandarra, mais conhecido como Tenóbio (União Brasil), após trocarem agressões verbais.

A confusão começou após Tenóbio, criticar a relação da presidente da Câmara, Naide Brito, com a prefeita Moema Gramacho. As duas são filiadas ao PT. “Mentiu de maneira ‘descarada dizendo que na sessão [de abertura da Casa] não poderia vereador falar”.

O vereador Loxa Lopes (PP), que integra a base de apoio a Moema, rebateu a fala do oposicionista. “Quando você desqualifica uma mulher presidente desta Casa, chamando de descarada, desqualificando a pessoa, não está desqualificando a parlamentar”.

Seguranças chegam para apaziguar os ânimos, mas Loxa diz que não iria agredir Tenóbio. “Eu não vou tocar em você, não, que você quer isso. Você quer palanque”. Minutos depois, ele agride o colega com um tapa. Não é possível ouvir o que o vereador de oposição diz antes da agressão, mas Loxa afirma: “Descarado é o senhor”.

Tenóbio publicou um vídeo nas redes sociais em que diz que registrou boletim de ocorrência pela agressão.

 

Redação/Polêmica Paraíba

Comentários