Paraibano Hulk se emociona ao carregar menina com doença rara em campo

Publicado em terça-feira, fevereiro 27, 2024 · Comentar 


O futebol é capaz de gerar emoções que vão além do jogo. Foi o que aconteceu com o paraibano Hulk, atacante e capitão do Atlético-MG, que se emocionou ao entrar em campo com uma menina que tem uma doença rara, antes do clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, no último sábado (24).

Hulk carregou nos braços Mariazinha, que é portadora da Síndrome de Cornélia de Lange, uma condição genética que afeta o desenvolvimento físico e mental. A menina é filha do advogado e Secretário-Chefe da Casa Civil de Minas Gerais, Marcelo Aro, que agradeceu o gesto do jogador nas redes sociais.

“Nem todo herói usa capa. Só Deus sabe quantos doentes raros se sentiram acolhidos nesse abraço! Obrigado, @hulkparaiba!”, escreveu Aro.

A ação fez parte da campanha “Raros em Campo”, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que levou pessoas com doenças raras ao gramado do Independência, como forma de dar visibilidade e inclusão a essa parcela da população. Todos os atletas que iniciaram o jogo entraram em campo acompanhados de alguém com uma doença rara.

Hulk não escondeu a emoção e chorou ao lado de Mariazinha, que também se mostrou feliz com o momento. O paraibano tem se destacado pela sua atuação dentro e fora de campo, sendo um dos líderes do elenco e um dos artilheiros do time.

Veja o vídeo do momento:

No jogo, que terminou empatado em 1 a 1, Hulk deu a assistência para o gol de Rubens, que igualou o placar nos acréscimos. Com 99 gols marcados com a camisa alvinegra, o paraibano está perto de alcançar a marca histórica de 100 gols pelo Atlético-MG.

 

Redação/WSCOM

Comentários