Médicos anunciam paralisação em Bayeux, nesta segunda-feira

Publicado em segunda-feira, fevereiro 12, 2024 · Comentar 


Os médicos que atuam nas unidades de saúde da Prefeitura de Bayeux, Grande João Pessoa, anunciaram uma paralisação que prevista para acontecer nesta segunda-feira (12). Segundo a categoria, o ato foi motivado pelo atraso de salários e casos de assédio moral.

As denúncias foram formalizadas junto ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e ao Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB).

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) emitiu uma nota proibindo os médicos de assumir cargos de profissionais que foram demitidos pela Prefeitura de Bayeux.

“Desta forma, o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) adverte que, conforme o Artigo 48 do Código de Ética Médica, ‘é vedado ao médico assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código’”, diz nota,  assinada pelo presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza

O Conselho repudiou a situação enfrentada pela classe médica no município. Em Assembleia Geral realizada no último dia 31 de janeiro, foram relatados casos de precariedade nos locais de trabalho, atrasos constantes nos pagamentos de férias e 13° salário, além de assédio moral e demissões sem justificativa.

Os médicos destacam a precariedade dos locais de trabalho, além do constante atraso no pagamento de salários, férias e 13º salário, bem como casos de assédio moral e demissões sem justificativa. A categoria deflagrou o movimento visando a defesa e a dignidade da profissão.

Redação/Paraíba Já 

Comentários