Botafogo-PB vence na Copa do Nordeste e assume liderança do Grupo A

Publicado em sábado, fevereiro 10, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

As equipes de Botafogo-PB e Juazeirense-BA se enfrentaram nesta tarde de sábado (10), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida era válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Belo, com gol de Pipico no primeiro tempo, venceu os baianos por 1 a 0.

Com esse resultado, o time da capital paraibana pulou para a primeira colocação do Grupo A da competição. No entanto, a primeira colocação é provisória, pois Ceará e CRB jogam no domingo (11), podendo roubar a posição. Mas como as partidas são amanhã, até segunda ordem o Botafogo-PB é líder na Copa do Nordeste.

Arbitragem e capitães — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Primeiro tempo

A Juazeirense tentava construir desde o campo defensivo, mas era sempre interrompido pela pressão do Botafogo-PB. Por isso, a equipe da casa conseguiu ter mais volume de jogo. Aos 12 minutos, Rodrigo sofreu pênalti, mas Pipico perdeu a cobrança. Mas cinco minutos depois, o camisa 9 aproveitou o rebote de Bruno Cardoso e completou para dentro.

Depois do gol, a Juazeirense melhorou partida, com mais chegadas ao ataque e volume de jogo. No entanto, o ímpeto ofensivo não durou muito tempo, pois o time da casa conseguiu reequilibrar a balança. O ritmo do confronto diminuiu bastante ao final dessa etapa, muito menos disputado e mais cadenciado, com muita bola parada.

Pipico na comemoração do gol — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Segundo tempo

Mais uma vez, o Botafogo-PB começou muito intenso na partida, com pressão na saída de bola adversária, volume de jogo e chances perigosas logo de cara. Pouco mais de 15 minutos, o fôlego do time da casa já acabou e, de novo, o ritmo diminuiu. Isso fez com que a Juazeirense crescesse no jogo, mas também sem levar perigo.

O ritmo lento permaneceu pelo restante do jogo. O Xerife do Nordeste deixava mais o adversário com a bola, para tentar aproveitar os contra-ataques, que aconteceram e levaram perigo ao adversário. Até o fim do jogo, o Belo teve diversas outras oportunidades de marcar, mas desperdiçou todas.

Kiko correndo em direção ao gol — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Próximos jogos

Agora, o Botafogo-PB permanece com as atenções focadas na competição regional, pois na quinta-feira (15), a partir das 19h, a bola rola para a terceira rodada da competição, desta vez contra o ABC-RN, fora de casa. Pelo Paraibano, o próximo encontro será no Almeidão, no dia 18 de fevereiro, contra o Nacional de Patos, às 16h.

Classificação do Grupo A da Copa do Nordeste

1. Botafogo-PB — 6 pontos
2. CRB — 3 pontos
3. Sport Recife — 3 pontos
4. Ceará — 3 pontos
5. River-PI — 3 pontos
6. Maranhão — 1 pontos
7. Vitória — 1 pontos
8. América-RN — 0 pontos

Leonardo Abrantes – MaisPB

Comentários