Líder da oposição sul-coreana é esfaqueado no pescoço

Publicado em terça-feira, janeiro 2, 2024 · Comentar 


Político conversava com jornalistas quando foi atacado por um homem que se passou por apoiador

O líder da oposição da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi esfaqueado no pescoço nesta terça-feira (2) por um homem que se passou por um apoiador, de acordo com informações da polícia.

Lee está fora de perigo, conforme relatado pela imprensa local após o ataque, que ocorreu em um local em construção na cidade portuária de Busan, enquanto o político conversava com a imprensa.

Ele estava carregando uma mensagem de apoio a Lee e foi detido no local, enquanto a polícia investiga suas motivações.

O político de oposição estava a caminho de seu carro enquanto falava com jornalistas “quando o agressor pediu um autógrafo”, relatou uma testemunha à emissora local YTN.

Imagens de televisão mostram um homem se lançando sobre Lee e o atacando. Em seguida, o político é visto no chão sendo socorrido por alguém, antes de ser levado para uma ambulância.

Lee estava sangrando, mas consciente quando foi levado para o hospital universitário local, de acordo com a agência de notícias Yonhap. Posteriormente, foi transferido para Seul para cirurgia, conforme informou uma fonte de seu partido.

Lee, líder do Partido Democrático, perdeu as eleições presidenciais de 2022 para o conservador Yoon Suk-yeol, em uma das disputas mais acirradas da história do país.

Esse político com origens operárias ganhou grande popularidade com sua história de superação, após se recuperar de um acidente em uma fábrica onde trabalhou quando era adolescente e depois ingressar na política.

Durante a campanha presidencial, vários escândalos de corrupção complicaram suas chances, mas ele continua sendo um político popular, segundo as últimas pesquisas, e espera-se que se candidate novamente em 2027.

Redação/R7

Comentários