Documento vazado revela o terrível destino que Israel planejou para os cidadãos de Gaza

Publicado em segunda-feira, outubro 30, 2023 · Comentar 


Segundo imprensa israelense, a “solução” de Israel para Gaza é uma das mais assustadoras possíveis

Desde os ataques do Hamas no dia 7 de outubro, Israel tem comandado uma ofensiva aérea e terrestre contra alvos civis na Faixa de Gaza. Os mais de 2 milhões de palestinos que vivem na região são uma dor de cabeça para Israel, que tem operado um genocídio para tentar eliminar boa parte dos civis da região.

Muitos se perguntam: o que quer Israel com a invasão de Gaza? Anexar o território e “absorver” 2 milhões de palestinos em sua população, através de um regime de apartheid? 

Um documento do Ministério dos Serviços Secretos revelado pela revista Mekomit, uma publicação israelense, mostra que o plano de limpeza étnica é real e a missão das Forças de Defesa de Israel é deportar os gazanos para o deserto do Sinai, região completamente desabitada, sem luz e sem infraestrutura.

A próxima fase do plano

O documento acertou, até o momento, todas as fases da operação israelense: união em um governo nacional, ataques aéreos, ordem de evacuo do Norte de Gaza e invasão terrestre com tanques. A próxima fase é o pogrom do Sinai.

É sabido que os egípcios não vão aceitar a incorporação dos refugiados de Gaza em sua população por motivos políticos, em especial por conta da ligação entre Hamas e Irmandade Muçulmana. Por outro lado, eles não teria refúgio por outras localidades, tendo que ficar presos na península do Sinai.

O documento do Ministério dos Serviços Secretos foi divulgado por um membro do Likud, partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, segundo a Mekomit, a fuga do documento foi uma tentativa de descobrir se “o público em Israel está pronto para aceitar ideias de uma transferência de Gaza”.

O papel ainda fala em convencer os gazitas que “Alá se certificou de que vocês perderam esta terra por causa da liderança do Hamas – não há outra escolha senão mudarem-se para outro lugar com a ajuda dos vossos irmãos muçulmanos”.

A ideia de Israel é forçar que os países ocidentais e os países árabes aceitem incorporar e resgatar os palestinos em condição desesperadora no deserto para colonizar Gaza de maneira mais tranquila.

 

Redação/Forum

Comentários