LDU destrói sonho de título inédito do Fortaleza e é bicampeão da Copa Sul-Americana

Publicado em sábado, outubro 28, 2023 · Comentar 


Torcidas brasileira e equatoriana lotaram o estádio em Maldonado, no Uruguai, para acompanhar a grande disputa na final

A Copa Sul-Americana conhece mais um clube para entrar na seleta lista de bicampeões: a LDU Quito, do Equador. Em jogo acirrado contra o Fortaleza, o clube venceu a final de virada e levou o título pela segunda vez na história. A primeira conquista foi em 2009, e o vice-campeonato foi em 2011. A partida aconteceu neste sábado (28), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai.

A equipe equatoriana entra para a lista de bicampeões, que inclui Boca Juniors, Independiente, Athletico-PR e Independiente Del Valle.

Nos primeiros minutos de jogo, o Fortaleza dominou a partida e criou dificuldades para a LDU avançar no campo de ataque. O time equatoriano investiu em faltas para impedir as jogadas do Leão do Pici, e a primeira etapa da partida avançou de maneira equilibrada. Apesar das tentativas, os jogadores erraram nos passes e nas finalizações.

A melhor chance de gol aconteceu pelos pés de Marinho, do Fortaleza. Aos 17 minutos, ele recebeu a bola, tentou driblar e acabou perdendo a chance de finalizar no gol de Domínguez. Pela falta de finalizações dos times, os goleiros pouco apareceram durante os primeiros 45 minutos, e os jogadores foram para o vestiário no intervalo com o jogo empatado em 0 a 0.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo determinado a vencer. No terceiro minuto da segunda metade, Pochettino avançou pelo lado direito do campo e encontrou Lucero dentro da área e fez um passe rasteiro para o jogador. De primeira, o atacante empurrou a bola para o fundo da rede de Domínguez e fez a festa da torcida do Laion.

Mas a festa dos brasileiros durou pouco. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Alzugaray deixou dois marcadores para trás e chutou no ângulo. Tudo igual na final da Copa Sul-Americana. Os dois times tentaram, no entanto as finalizações não foram convertidas, e a decisão seguiu para a prorrogação.

Sem gols durante o tempo adicional, a decisão foi para os pênaltis, e a LDU levou a melhor.
Redação/R7
Comentários