Corpo escondido dentro de geladeira desde 2016 era de jornalista gaúcho

Publicado em sábado, setembro 30, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O corpo encontrado por oficiais durante ordem de despejo em Aracajú (SE) no último dia 20 pertence a Celso Adão Portella, advogado e jornalista gaúcho. O cadáver estava dentro de uma mala na geladeira de um apartamento em estado avançado de decomposição. A informação é do g1.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe afirmou que o corpo foi identificado através de informações de prontuários clínicos e hospitalares, além de uma prótese que a vítima possuía. Também foram encontrados documentos dele no apartamento e seus três filhos, que moram no Rio Grande do Sul, foram ouvidos por investigadores.

Uma mulher de 37 anos que morava no imóvel e disse ser companheira da vítima foi presa por suspeita de ocultação de cadáver. A causa da morte ainda é desconhecida e o IML (Instituto Médico Legal) analisa a forma de conservação do corpo.

A mulher presa diz que o homem era seu companheiro e que o encontrou morto em 2016 após retornar do trabalho. Ela deixou o corpo em posição fetal dentro da mala e escondeu na geladeira por medo de se tornar suspeita pela morte dele.

A suspeita foi encontrada ferida por lesões provocadas por ela mesma, segundo a polícia. A filha dela, de quatro anos, foi recolhida pelo Conselho Tutelar e encaminhada para a casa de familiares da mãe. Além de ocultação de cadáver, ela também é acusada de maus-tratos contra a criança por deixar a filha em um apartamento insalubre, com lixo e entulho espalhado.

Redação/O Essencial – DCM

Comentários