VÍDEO: Trio bolsonarista diz que foi a Brasília em 8/1 para “matar Lula”

Publicado em segunda-feira, setembro 18, 2023 · Comentar 


Imagens passaram a ser divulgadas nas redes recentemente e internautas querem identificação dos extremistas, que seriam do PR. Arquivo já estaria com a Polícia Federal e o STF

Um novo vídeo que circula pelas redes, relacionado aos ataques de 8 de janeiro, quando bolsonaristas tentaram dar um golpe de Estado invadindo a sede dos Três Poderes da República, em Brasília, mostra um trio de extremistas se dirigindo a “amigos” que seriam eleitores do PT e dizendo que tinham ido à capital federal para “matar o Lula”, o “presidente de vocês”.

“Aí seus bando de filho da puta, seus pé de frango… vão treinar, ô lazarentaiada…”, começa dizendo um dos homens. Um outro, que segura o celular para a gravação, diz “(vou) mandar um abraço para o Vitor e o Beto Bike e dizer que nós ‘tamo’ aqui pra consertar a cagada que eles fizeram, ‘vamo’ matar o presidente de vocês, tá bom?”, ao passo que o terceiro afirma categoricamente “’vamo’ matar o Lula”. Os três bolsonaristas vestem camisas da seleção brasileira, dois deles a versão clássica, amarela, e o outro a azul.

Segundo os dados oficiais do Supremo Tribunal Federal, 2.151 pessoas foram presas em flagrante no 8 de janeiro pelas ações envolvendo a tentativa de golpe de Estado, sendo que 745 foram liberadas poucas horas depois, por razões diversas, sobretudo por serem maiores de 70 anos, terem doenças graves ou estarem acompanhadas de menores de 12 anos na hora do ato criminoso. Ficaram detidas 1.405 bolsonaristas, que gradativamente foram sendo agraciados com alvarás de soltura, passando então a responder pelos crimes em liberdade. Uma pequena parte segue detida e os três primeiros extremistas foram condenados esta semana pelo pleno do STF, dois a 17 anos de prisão e um terceiro a uma pena de14 anos.

Fórum ouviu fontes da Polícia Federal que garantiram que o vídeo novo, no qual aparecem os três bolsonaristas, que seriam da cidade de Palmeira (PR), já estaria sendo analisado para a identificação dos radicais e apuração de um eventual cometimento de crime.

 

Redação/Forum

Comentários