A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que o agente que entrou à paisana na unidade de tratamento intensivo em que Heloisa dos Santos Silva (3) está internada já foi identificado. A criança foi baleada na nuca e no ombro na última quinta (7) por agentes da corporação na Baixada Fluminense (RJ). A informação é da Folha de S.Paulo.
Heloisa está intubada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e está em estado grave, mas estável. A PRF afirma que a Corregedoria-Geral abriu um inquérito para investigar o motivo da ida do agente ao hospital e que a informação foi passada ao Ministério Público Federal (MPF), que também investiga o caso.
Eduardo Benone, procurador da República responsável pelo inquérito, afirmou que o policial foi ao local sem pedir autorização da segurança do hospital e da equipe médica, alegando estar lá por “assunto policial”. A procuradoria investiga qual a exata motivação de sua ida à instituição de saúde e o agente pode ser denunciado à Justiça Federal por abuso de autoridade.
Redação/O Essencial-DCM