Lanchonete envia pedras a cliente após receber comprovante falso de Pix

Publicado em quarta-feira, agosto 30, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Uma lanchonete da cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, decidiu enviar pedras em vez de pães de alho para um cliente após perceber que o pedido, na verdade, era uma tentativa de golpe. A resposta do estabelecimento aconteceu após os funcionários perceberem que o comprovante de pagamento por Pix era falso.

O caso repercutiu nas redes sociais depois que o perfil da empresa Santo Alho publicou um vídeo, na terça-feira (7/2), relatando o caso. Nas imagens, é possível ver os funcionários colocando pedras dentro das caixas que levariam os pedidos.

Na legenda do vídeo, que soma mais de 108 mil visualizações no Instagram nesta quinta-feira (9/2), a lanchonete informa que costuma aceitar pagamento por Pix somente através de QR Code, mas decidiu abrir exceção para o cliente, que pediu para pagar por meio da chave-Pix.

Entre as inconsistências encontradas no comprovante de pagamento, o perfil do empreendimento cita a falta de data e horário da transação, bem como do nome banco que a lanchonete recebe os pagamentos.

“Fizemos testes para ver se não era problema no Pix e era golpe sim”, diz o texto.

A empresa afirma que optou por não mostrar as imagens da entrega, feita por motoboy, pois seria possível identificar a residência do cliente. “Não podemos expor nomes nem endereços. E a gente encontrou a mulher do suposto ‘golpista’ aqui no Instagram. Entramos em contato e ela disse que não foram eles, que o marido perdeu o celular e estão fazendo isso”, diz a postagem.

A empresa também afirma que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e vai deixar o caso “na mão da Justiça”.

“O problema do Brasil começa no jeitinho de brasileiro de querer se aproveitar de tudo. Força para nós, empreendedores, porque existe uma galera picareta achando que nosso trabalho é brincadeira”, encerra a publicação.

Redação/PEGN 

Comentários