Com câncer terminal, mãe de bebê escreve cartões de aniversário para deixar para o filho

Publicado em quarta-feira, agosto 30, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Mãe de um bebê de apenas 16 meses, Sophie White vem vivenciando o momento mais doloroso para uma mãe. A jovem foi diagnosticada com um tumor cerebral e, infelizmente, o câncer já está em estágio terminal. Segundo os médicos, a mãe teria entre 12 e 18 meses de vida, informou o tabloide britânico The Sun. “Só uma coisa passava pela minha cabeça: como eu poderia deixar meu filho bebê, Remi-James?”, disse a jovem se referindo ao dia que recebeu a notícia. Diante dessa situação, ela decidiu escrever cartões de aniversário e de Natal para deixar para o filho.

.

Com apenas 21 anos, Sophie pensou que conseguiria presenciar os momentos importantes da vida do filho. No entanto, foi surpreendida com o diagnóstico da doença. A mãe contou ainda que sua gravidez não foi planejada. “Eu tinha 20 anos e estava ocupada trabalhando na administração de uma empresa, mas fiquei tão empolgada quando descobri”, ela revelou. “Meu relacionamento com o pai do Remi não deu certo, mas depois do nascimento dele em abril de 2022, minha vida girava em torno do meu bebê – ele era o meu mundo”, ela acrescentou.
.
A vida de Sophie mudou completamente em 8 de junho deste ano. Ela tinha saído para fazer compras com a mãe e o filho e quando foi almoçar percebeu que sua mão começou a tremer. “Enquanto minha mãe perguntava se eu estava bem, senti um frio intenso por todo o corpo e, em seguida, os tremores pararam de repente”, ela disse.
Preocupada com a situação, a jovem foi para o hospital e fez alguns exames. “Naquela noite, o médico deu a chocante notícia. Os únicos outros sintomas possíveis que eu havia tido eram mudanças de humor, mas eu tinha atribuído essas mudanças aos hormônios – nunca imaginando que eu tinha um tumor cerebral”, ela destacou. Ao receber a notícia, Sophie só conseguia pensar no filho. “Lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto eu pensava em Remi. A ideia de ele crescer sem a mamãe era – e ainda é – insuportavelmente dolorosa”, desabafou.
.
Em 23 de junho, a mãe passou por uma cirurgia de quatro horas para remover o máximo possível do tumor. A operação correu bem e a equipe conseguiu remover grande parte do tumor. Uma semana depois, ela teve alta e foi ficar com a sua família. “Eu queria ter o máximo de lembranças que pudesse com Remi, mas não tinha permissão para cuidar dele sozinha, caso tivesse outra convulsão. Uma simples ida ao parque só para nós dois não era mais possível. Eu entendi o porquê, mas foi tão frustrante”, ela lamentou.
.
No final de julho, a mãe começou a quimioterapia e radioterapia, no entanto, mesmo fazendo o tratamento, os médicos disseram que o tumor continuará crescendo. Embora, seja um prognóstico difícil, Sophie não quer desistir. “Não vou perder a esperança de que possa haver um novo medicamento ou ensaio de drogas que possa prolongar a minha vida”.
.
A jovem também admite que é bom saber que seu filho não está entendendo esse momento que ela está passando, mas tem receio de ele não ser lembrar dela, por isso decidiu escrever os cartões de Natal e aniversário. “Eu espero estar por perto para entregar o máximo deles possível para ele” disse ela. “Estou esperando por um milagre – e certamente não vou desistir sem lutar”, finalizou.
.
Redação/Crescer
Comentários