Caso Hyara: laudo pericial traz detalhe que pode ser decisivo na investigação da morte da adolescente cigana

Publicado em terça-feira, julho 18, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu imagens exclusivas neste domingo (16) que mostram a movimentação na frente da casa onde ocorreu o trágico episódio do assassinato de Hyara Flor Santos Alves, uma adolescente cigana de 14 anos. Um cunhado de Hyara, de apenas nove anos, foi o responsável por chamar o pai e dizer o que estava acontecendo. Na sequência, o homem e um irmão vão em direção à casa e, logo depois, Hyara é colocada em um carro e levada ao hospital. A adolescente não resistiu.

Hyara havia se casado com um adolescente da mesma idade, em situação comum à tradição cigana e que havia sido autorizada pelas famílias. Hyara morava na cidade de Guaratinga. A cidade do sul da Bahia abriga uma comunidade cigana.

Laudo pericial da morte de Hyara

Laudo pericial aponta que o tiro que matou Hyara foi disparado a curta distância. A arma estava, no máximo, a 25 centímetros da vítima. De acordo com os detalhes divulgados, a bala entrou pelo pescoço de Hyara e se alojou na vértebra cervical.

O que os investigadores buscam identificar agora é se tiro foi acidental ou intencional. A Polícia Civil da Bahia solicitou à Justiça que o marido de Hyara fosse preso. A Justiça autorizou e o adolescente foi apreendido neste momento da investigação.

Versão da família de Hyara

Familiares de Hyara afirmam que ela foi assassinada pelo próprio marido, a mando do pai dele. A atitude do pai teria a ver com vingança. A esposa dele teria tido um relacionamento extraconjugal com um tio de Hyara e essa teria sido a forma de ele se vingar de toda a família. As investigações continuam.

Redação/TVPrime 

Comentários