Racismo: “Me senti um lixo”, diz mulher ao ser abandonada por motorista de app por ser negra

Publicado em segunda-feira, junho 12, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

Uma diarista não pôde embarcar em sua viagem de volta para casa depois que o motorista teria desconfiado dela por sua cor. Sua chefe fez a chamada pelo aplicativo da Uber e teria avisado que seria a empregada que iria de Santos para a Praia Grande.

A vítima, que não quis se identificar, contou que se sentiu “um lixo” pela situação: “Me senti culpada por estar de uniforme, [mas] que culpa eu tenho? Eu sou negra. Tenho certeza absoluta que foi pela minha cor. Ele me olhou e não quis me levar pela minha cor. Me senti muito mal”.

A diarista também contou em entrevista que a atitude do motorista não se deu pelo fato da passageira ser diferente da solicitante no app, pois, segundo ela, a “patroa sempre avisa e especifica que é para a funcionária”.

Em nota, a Uber disse que não tolera casos de racismo, se colocou à disposição para colaborar com as investigações e disse ainda que o motorista teve sua conta temporariamente desativada enquanto ocorrem as apurações.

.

Após ocorrido, nutricionista solicitou nova corrida e explicou a situação ao motorista que se solidarizou com o caso — Foto: Arquivo Pessoal

Redação/DCM

Comentários