POLÊMICA: Vaza áudios que comprometem vereador e ex em suposta negociata para compra e venda de mandato em Sapé/PB

Publicado em domingo, maio 21, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

A polêmica live do casal Zé Feliciano e Tereza Carneiro voltou a ‘requentar’ a polêmica envolvendo o ex-vereador Alexandre Kennedy e o atual Vereador Marcone Mãozinha do município de Sapé, sobre suposta venda de mandato que inclui suposta negociação com o prefeito Sidnei Paiva.

A live da última quinta-feira (18) terminou com tentativa de agressão e muita polêmica na cidade, após a mulher de Zé Feliciano divulgar áudios do ex-vereador Alexandre Kennedy confessando suposta compra do mandato do vereador Marcone Mãozinho que ocuparia a Secretaria de Planejamento da prefeitura para possibilitar a posse de Kennedy na câmara.

O vereador Marcone ainda deveria ter o filho nomeado para um cargo no governo do Estado, como parte da suposta negociação, com salário de mais de R$ 3 mil, o que somaria em recursos para o vereador/secretário o valor de R$ 9 mil, somando os proventos de ambos.

A live de Teresa ainda trouxe detalhes de outras articulações que beneficiariam o vereador que estava se afastando, incluindo um novo personagem na história, que seria o ex-secretário de Finanças, Normandinho Paulo, que dentro dos acordos Kennedy repassaria recursos para Mãozinha.

O detalhe é que a nomeação do filho de Marcone Mãozinha para o governo do Estado saiu no mesmo período que o pai foi nomeado secretário da prefeitura de Sapé e Alexandre Kennedy assumiu a câmara, entretanto, no mesmo período em que Marcone retornou para a Câmara, o seu filho foi exonerado do cargo no Governo da Paraíba.

O papel de Kennedy na Câmara 

Alexandre Kennedy assumiu papel importante em um dos momentos mais críticos da gestão do Major Sidnei, quando inclusive enfrentava uma CPI na Câmara Municipal e segundo as revelações de Teresa, o papel de Kennedy acertado com a gestão seria a de blindar o Major Sidnei.

O comportamento destemido, aguerrido e tido por seus próprios colegas à época, como truculento de Kennedy conseguiu segurar o andamento da CPI, ao tempo em que o prefeito teria conseguido construir maioria na casa e ‘enterrar’ a referida comissão.

Versão de Kennedy 

Em fevereiro deste ano, quando o assunto veio a tona pela primeira vez, Alexandre Kennedy fez questão de negar que tenha havido qualquer tipo de articulação nefasta para que ele assumisse o mandato na câmara municipal.

“Esse é um processo natural onde quando o titular se afasta para assumir cargo no executivo, o suplente assume, acontece no congresso, acontece na assembleia e foi o que aconteceu na câmara de Sapé, nada além disso”, assegurou Kennedy ao ExpressoPB.net na oportunidade.

Os áudios de Tereza

ExpressoPB.net teve acesso em 04/02/2023 a áudios que foram enviados pela esposa do ex-prefeito Zé Carneiro a um interlocutor, no qual ela afirmava categoricamente ter provas de que houve uma negociação com possível troca de cargos no executivo municipal e estadual para que Marcondes Mãozinha se afastasse da câmara para dar lugar a Alexandre Kennedy.

A editoria do site não publicou os áudios de Teresa por nele haver palavras de ataque a moral dos citados, mas reiterou, naquele momento, que encontrava-se em seus arquivos os áudios dos quais a matéria se reportava.

Fato novo 

O fato novo no assunto é a divulgação das supostas provas a que Teresa se referia em fevereiro, que foram áudios em que o próprio Alexandre Kennedy trata do assunto e supostamente confirma a negociata.

Alexandre teria sido gravado pelo mulher de Zé Feliciano em uma conversa amigável e inocentemente teria entregado toda a suposta negociação.

Ouça parte dos áudios:

Repercussão pós live e ameaça 

Na noite da mesma quinta-feira (18), após a live, Teresa Carneiro denuncia em suas redes sociais ter sido vítima de ameaça juntamente com seus familiares por parte do filho do vereador Marcone Mãozinha citado na live.

Nas suas redes sociais, Carneiro divulgou um vídeo que mostra a chegada de um homem em uma motocicleta e se dirige a alguém na residência.

O irmão de Teresa também em vídeo nas redes sociais, afirma ter sido ameaçado pelo filho do vereador após o término da live.

 Redação/ExpressoPB 

 

 

Comentários