Advogado armado invade delegacia a procura da ex

Publicado em segunda-feira, abril 3, 2023 · Comentar 


O advogado foi preso em flagrante dentro da DP.

O advogado Josué Calebe Ribeiro Sant’anna, de 28 anos invadiu a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I), na Asa Sul, área nobre do Distrito Federal, na noite da última sexta-feira (31/3), à procura da ex-namorada.

No momento, a vítima registrava uma ocorrência contra o autor que, momentos antes, invadiu um restaurante, também na Asa Sul, e agrediu os amigos dela. O advogado foi preso em flagrante dentro da DP e liberado no dia seguinte, após passar por audiência de custódia.

Testemunhas relataram que o autor entrou abruptamente na delegacia perguntando pela mulher, mas foi imediatamente abordado por policiais.

Aos policiais, a mulher detalhou que vive com constante medo e que Josué tem lhe causado dano emocional e teve o direito de ir e vir limitado. A vítima informou ainda que se relacionou com o Josué Calebe por um breve período. Mas, ao perceber o comportamento agressivo do ex companheiro, resolveu por um fim no relacionamento. Desde então, o advogado passou a ter um comportamento agressivo, fazendo ameaças e ofendendo a honra da ex, por meio das redes sociais.

Josué Calebe Ribeiro Sant’anna foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (31) por descumprir medida protetiva e por agredir amigos da vítima. Contudo, está solto. “A juíza decidiu dar uma segunda chance a ele, mas a minha cliente não pode ter a mesma oportunidade”, ressaltou o advogado da vítima.

Agressão no restaurante 

Câmeras de segurança de um restaurante na Asa Sul registraram o momento em que o homem entra no estabelecimento e agride a socos um grupo de pessoas que estava no local. As pessoas agredidas por Josué são testemunhas em um caso de medida protetiva concedida à ex-namorada do advogado.

A vítima não estava no restaurante no momento da confusão.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-seção DF) afirmou que vai pedir apuração do caso no seu Conselho de Ética e Disciplina. Também ressaltou que “não tolera atitudes violentas e desrespeitosas”.

De acordo com a dona do restaurante, que também ficou machucada ao tentar apartar a briga, o advogado já tinha ido ao local horas antes da agressão. Segundo a mulher, ao chegar ao estabelecimento, ele começou uma discussão com clientes conhecidos da casa e só foi embora após um dos consumidores ameaçar chamar a polícia. Porém, o advogado retornou horas depois mais agressivo.

 

Redação/Notícia Paraíba

Comentários