Colegas de universitária ridicularizada por ter 40 anos fazem homenagem: ‘Exemplo para nós’

Publicado em segunda-feira, março 13, 2023 · Comentar 


Patrícia Linares, vítima de etarismo, segura as flores presenteadas por colegas que resolveram prestar homenagem a ela. (Foto: Arquivo Pessoal)

Os colegas de curso de Patrícia Linares, a aluna alvo de ofensas por frequentar a Universidade estando acima dos 40 anos de idade, a acolheram e se mostraram revoltados com a demonstração de preconceito sofrido contra ela. Algumas de suas colegas entregaram cartas, flores e chocolates em um gesto de solidariedade em defesa à Patrícia.

Um vídeo em que três alunas de biomedicina da Universidade particular Unisagrado, em Bauru (SP), mesmo curso e universidade de Patrícia, debocham e fazem comentários preconceituosos contra ela circulou nas redes sociais na última sexta-feira (10). “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”, disse uma das universitárias, durante a reprodução do material, “gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade”, completou outra.

Após as ofensas e ridicularizações, a estudante recebeu grande apoio de seus colegas que se solidarizaram à sua causa. As alunas do 4º ano do curso se indignaram com a falta de empatia e com o preconceito sofridos por Patrícia. As colegas revelaram ainda que veem na nova estudante um exemplo de que “nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”.

“Foi tudo muito rápido, mas na hora já decidimos que íamos falar com ela e dar todo o apoio necessário. O nosso objetivo era acolher a estudante”, disse uma das colegas de Patrícia.

“A gente aprende muito com ela e é dessa forma que queremos que ela se sinta, pois ela é capaz e que a idade não tem nada a ver, que nunca é tarde de ir atrás dos seus sonhos”, completou.

A universitária iniciou os estudos na instituição Unisagrado no dia 27 de fevereiro. Na dinâmica de recepção, sua história comoveu boa parte dos estudantes.

Em entrevista ao g1, uma das alunas que participou do vídeo de ofensas à Patrícia, disse que as três autoras do material estão arrependidas do que falaram e que o vídeo foi uma “brincadeira de mau gosto”.

“Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos”, disse uma das estudantes.

A Unisagrado também se manifestou acerca do caso e realizou uma postagem em seu Instagram repudiando o episódio.

Da Redação
Com DCM

Comentários