CONTRASTE: Enquanto prefeita paraibana deseja eutanásia aos cães, cachorro emociona o mundo ao tentar libertar semelhante

Publicado em domingo, fevereiro 26, 2023 · Comentar 


A prefeita paraibana da cidade de Conde, no litoral paraibano, recuou mas tinha a intenção de eliminar animais de rua através de eutanásia, conforme lei sancionada e após pressão popular revogada.

Na contra mão do pensamento humano da prefeita, a história de um cão de rua que tentou salvar um semelhante tem emocionado o mundo.

A história contada pelo site 1 DayTopNews, revela que Dmitriy e um de seus amigos foram a uma loja na cidade de Novorossiysk, na Rússia, quando notaram que um pitbull estava amarrado na frente. O cão só foi deixado lá momentaneamente por seu mestre, que estava fazendo compras lá dentro.

Mas alguém que passou não viu as coisas da mesma maneira.

Este alguém era um cão de rua, preocupado que o pitbull amarrado pudesse ter sido abandonado.

“Eu vi esse cachorro vagando pela cidade várias vezes”, diz Dmitriy. “Ele sempre usa a passagem para pedestres para atravessar a rua. Ele é um cachorro muito inteligente. “

E além de ser inteligente, ele também é um cão muito carinhoso.

Enquanto Dmitriy estava assistindo, o cão se aproximou do pitbull e começou a soltar o nó. Demorou pouco tempo para “libertar” o pitbull que logo seria tomado por seu “salvador” para viver novas aventuras.

Vendo o animal prestes a sair com seu novo amigo, Dmitriy e seu amigo rapidamente intervieram. Eles não queriam que o dono do pitbull pensasse que alguém havia roubado seu cachorro!

“Entramos na loja e ligamos para o proprietário no caixa”, diz Dmitriy. Ela era uma mulher e saiu para pegar seu cachorro.

Foi um grande mal-entendido, mas prova o quanto o cachorro errante era tão gentil. Embora não saibamos de onde esse cachorro vem, Dmitriy diz que ele parece saudável e se sai bem na rua.

Animais são puros, sinceros e tem o amor mais verdadeiro desse mundo. Com os animais aprendi o verdadeiro sentido do amor, eles nos amam em qualquer circunstância, não se importam com raça, cor, time de futebol ou religião, mas para eles estar ao nosso lado é tudo.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários