Padrasto que estuprou e engravidou enteada de 14 anos é preso em Campo Grande

Publicado em terça-feira, fevereiro 21, 2023 · Comentar 


A polícia de Campo Grande (MS) prendeu na noite deste sábado (18) um homem de 36 anos que estuprou e engravidou a enteada de 14 anos. O homem confessou o crime depois que a menor deu à luz no Hospital Universitário, mas estava solto por não ter sido preso em flagrante.

O caso veio à tona depois que a mãe da menina a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com fortes dores. Na consulta, os médicos constataram a gravidez e que a adolescente estava em trabalho de parto. Diante do quadro, a garota foi encaminhada para o Hospital Universitário.

A cronologia deste caso mostra como ainda há muito despreparo por parte das polícias em lidar com a violência de gênero: A adolescente deu à luz na madrugada de sábado, no dia 28 de janeiro. Depois do parto, a mãe pressionou a filha e esta revelou que o bebê era fruto de um estupro e que o abusador era o seu padrasto.

No dia 30 de janeiro o padrasto foi preso no Hospital Universitário após confessar o crime à polícia. Ele revelou que o estupro ocorreu em abril do ano passado e que “só teria ocorrido uma vez”.

O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). O padrasto foi registrado como o autor, mas foi ouvido em declarações e liberado para responder em liberdade.

Porém, neste sábado (18), o homem foi preso pelo Batalhão de Choque e vai responder pelo crime de estupro.

Da Redação 
Com Forum

Comentários