Relatório de Wilson Filho é de aprovação das contas de Ricardo e João

Publicado em terça-feira, janeiro 24, 2023 · Comentar 


O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) concluiu o relatório sobre as contas de João Azevêdo (PSB) e Ricardo Coutinho (PT) que estão pendentes para serem votadas pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A coluna teve acesso aos relatórios.

O líder do governo contrariou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que orienta reprovação de contas do atual e do ex-governador por contratação de servidores “codificados” na saúde, além de outras questões. As contas que estão sendo analisadas pela casa são de 2016 a 2021.

Em uma das contas, Wilson Filho justifica o parecer de aprovação das contas dizendo que “não é devido promover a responsabilidade de um governo com base em problema que é antigo e que não poderia ter sido resolvido imediatamente, sem prejuízo a interesses gerais, sobretudo no que concerne à continuidade dos serviços público”.

Em contato com a coluna, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou que tanto as contas de Ricardo e João como também a Lei Orçamentária Anual (LOA) serão votadas na próxima quinta-feira (26).

Da Redação 
Com Portal T5

Comentários