Onda gigante mata surfista brasileiro Márcio Freire

Publicado em sexta-feira, janeiro 6, 2023 · Comentar 


Márcio Freire, de 47 anos, conhecido como o surfista de ondas gigantes, faleceu nesta quinta-feira (5) após afogar-se em Nazaré, Portugal. De acordo com informações preliminares, ele surfava na remada de uma onde gigante de aproximadamente 20 pés (seis metros de altura) por volta das 14h desta tarde de quinta-feira (5), quando despencou e desapareceu no mar.

O atleta recebeu atendimento médico logo após ser resgatado do mar para a areia da praia, no entanto, não resistiu e faleceu no local. Thiago Jacaré, Pietro França e outros amigos de Márcio que também estavam pela região de Nazaré lamentaram a fatalidade. “Foi na remada. Ele pegou uma bomba, o João (Chumbinho) viu, todo mundo viu. Foi para baixo e não voltou, ficou todo mundo tentando achar. Só que ele estava só com colete normal, sem o inflável”, relata Pietro, que acrescentou: “Já chegou na areia sem pulso”.

Ele já tinha vindo umas duas vezes para pegar na remada. O mar estava ‘pequeno’, não tinha nem 20 pés. Pode ter tomado uma pranchada ou pegado uma ruim e foi muito fundo”, lamenta Thiago Jacaré. “Tentaram reanimar ele, não conseguiram. Os bombeiros e a galera do surfe fizeram de tudo mas não deu”, pontuou. O acidente de Márcio Freire é o primeiro registro em uma sessão de ondas gigantes no pico. Em 2019, o também surfista Pedro Scooby relatou que sofreu uma queda no local, após ser atingido por uma onda gigante.

Segundo o capitão do Porto de Nazaré, do distrito de Leiria, o surfista “foi rebocado para a praia por um colega em um jet-ski, já em parada cardiorrespiratória, foi socorrido de imediato na praia pela equipe de resgate e por profissionais de uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM), acionada ao local”. O corpo do brasileiro foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. O gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi também ativado para prestar apoio aos familiares.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários